“Cristo, único fundamento da Igreja.” (Cf. 1Cor 3,11)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ESTRELAS E LÁGRIMAS

13 DE MAIO DE 1944 – 13 DE MAIO DE 2010


Estou aqui, sentada olhando pro céu.
De estrela em estrela a noite cresce sobre mim
E as constelações fazem todo o seu giro lentamente, algo novo pra mim
A nossa casa em chamas e a cidade destruída sob uma outra guerra
E estou aqui
De estrela, em estrela
A noite fora está em mim
Eu choro e choro, estrelas, lágrimas sem fim.
Junto a mim, minha família dorme; irá, amanhã, pra bem longe.

Eles não, não sabem que uma outra estrada eu seguirei.
Colocarei a bolsa sobre as costas de minha mãe, já tão curvas.
Não, não conseguirei!
O coração partido cada vez que eu penso,
mas não posso abandonar a minha cidade.
De estrela, em estrela
A noite passa sobre mim
Eu fico e choro, estrelas, lágrimas sem fim.
De luzes em luzes o amor é minha estrela, a única
e a ponte de fogo que pouco a pouco está tão perto, se aproxima
Mas tu não sabes que o amor é tudo e vence tudo
Verás que o amor vence tudo e mesmo esta noite
Vejo na escuridão
Só luz, só luz.
Eis-me aqui,
estou atravessando a aurora com meu SIM.


E NASCE O FOCOLARE…



Caríssimos,

Ontem dia 13 de maio, dia de N. Sra. de Fátima e dia também para recordamos o episódio de estrelas e lágrimas em que Chiara deixou sua família para ficar com suas companheiras em Trento. Começou ali a grande aventura do “focolare”...
Um abraço fraterno a todos.

Um comentário:

  1. Mais que um poema, uma linda oração nascida de uma realidade em que a unidade e o amor se fizeram presentes. É, sem dúvida, uma das páginas mais marcantes da espiritualidade da unidade. Isso para não dizer de toda a humanidade...

    ResponderExcluir