“Cristo, único fundamento da Igreja.” (Cf. 1Cor 3,11)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Revista "Perspectivas de Comunhão"


Revista Perspectivas de Comunhão
Mariápolis Ginetta, 08/01/2009

Ao tratarmos do Congresso Nacional dos seminaristas de 2010, foi levantada a necessidade de elaborar um subsídio de preparação que pudesse chegar a todos os seminaristas como caminho de preparação para o mesmo. Esta idéia levantou novamente a questão de nossa Revista Perspectivas de Comunhão cuja edição foi suspensa a partir de 2005.
Para aprofundar esta questão, aproveitamos de um almoço, por ocasião de nossa Escola Nacional 2009, para nos reunir com os padres responsáveis pelas Regiões do Movimento dos focolares e alguns assistentes ou brancos gens.
Equipe da Revista Perspectivas de Comunhão
Fizeram-se presentes a esta reunião as seguintes pessoas que, a partir deste dia, passaram a integrar a Equipe da Revista Perspectivas de Comunhão: Pe. Vilson Groh, Pe. Mário Spaki e Pe. José Nilson pela Região Sul; Pe. Antonio Capelesso, pela Mariápolis Ginetta; Pe. Hélio Tadeu da Silva e Pe. Luiz Fernando pela Região Sudeste; Pe. Cristiano José Soares Sanches, pela Região Centro-Oeste; Pe. Félix e os gen’s Jonas pelo Nordeste e, Pe. André Heijligers pela Região Norte.
Gens criam Blog
Com o objetivo de dar continuidade ao folheto de partilha “luz e fogo” os gens presentes à Escola Nacional 2009 decidiram criar um blog e, na mesma ocasião, credenciaram alguns gens e padres de cada Região para alimentar este blog com experiências, notícias, aggiornamentos e fotos. O endereço deste blog é o seguinte: http://www.congressogens.blogspot.com/ É indispensável que haja ampla divulgação e circulação deste moderno meio de comunicação.
Revista eletrônica
A Equipe da Revista Perspectivas de Comunhão, depois de ponderar os prós e os contras e também depois de considerar as forças de que dispomos no momento, resolveu apresentar a todos os participantes da Escola Nacional a proposta de elaborarmos uma Revista eletrônica que será enviada em formato PDF para todos os sacerdotes e seminaristas que dispõem de e-mail e que desejam aprofundar a Espiritualidade da unidade.
As edições serão mensais, com um menor número de páginas, com excelente designer e diagramação de modo que seja colorida, moderna e atraente. Em seguida, cada pessoa poderá remeter os vários números a outras tantas pessoas, de modo que cheguem a todos os interessados.
Esta proposta foi apresentada aos participantes da Escola Nacional e, depois de ter sido destacada a importância da Revista impressa, que não deve ser descartada no futuro, optou-se, por enquanto, pela edição eletrônica.
Nós sabemos que o fundamental é a vida cristã, que para nós é representada pela luz branca. Contudo a circulação desta vida é um dos sete aspectos, o violeta, que não podemos transcurar. Para isso a Equipe da Revista Perspectiva de Comunhão conta com o empenho, as experiências e a comunhão de todos.

Pe. Antonio Capelesso
Pela Equipe de PDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário