“Cristo, único fundamento da Igreja.” (Cf. 1Cor 3,11)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Acampamento Gens


No extremo Sul do Brasil, um grupo de padres e seminaristas se encontram para o primeiro "Acampamento Gens" realizado nos pampas. Veja como foi esta experiência.
"Queremos comunicar a nossa primeira experiência de Acampamento Gen's no Rio Grande do Sul. Até agora oito participantes estiveram na casa de férias do Clero, na praia do Cassino, na cidade do Rio Grande. Somos em três padres (Fabiano, Ederson e Irineu), um vocacionado ao diaconato permanente (Valdeni), dois seminaristas maiores (Roni e Julio da Diocese de Santa Maria), um vocacionado (Uiliam da diocese de Pelotas) e Umberto (focolarino de Porto Alegre).
O programa está sendo bastante simples, meditações, vídeos, textos, comunhões, partilha das experiência, missa, praia, convivência, passeios, jogos de cartas, em suma uma vida de família.
Hoje vimos o vídeo "A Unidade", tema que Chiara fez em Payerne, na Suíça. Irineu introduziu o vídeo contando experiências de sua vida, dizendo que através do morrer para si e se fazer um, criou uma atmosfera de novos relacionamentos na Paróquia, em que vencendo antigas divisões, formou-se um novo Conselho Pastoral que contemplava a participação de todas as comunidades.
Queremos continuar a viver este clima de Unidade, vida de família.
Declaramos a nossa unidade com todos".



Fabiano, Irineu, Ederson, Valdeni, Roni, Julio, Uiliam e Humberto

Um comentário: