“Cristo, único fundamento da Igreja.” (Cf. 1Cor 3,11)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

1º Dia do Congresso


Hoje, 11 de Janeiro de 2010 na Mariápolis Ginetta o 3º Congresso Nacional de Seminarista, com o tema “Relacionamento Autênticos” e lema “Sede praticantes da Palavra”(Tg – 1,22).
Desde as primeiras horas do dia na casa gen’s, acolhemos seminaristas que chegaram das diversas regiões do Brasil. De inicio esperavamos 60 pessoas para o almoço, mas algumas horas antes recebemos a notícia que esse número aumentaria para 100. Porém Deus não faltou com a sua providência, por fim todos almoçaram e ainda podemos fazer uma partilha desse alimento com os gen da casetta.
Iniciamos o programa com a Missa na Igreja Jesus Eucaristia, presidida pelo Pe. Hipolito e preparada pela região Nordeste. Seguimos com o jantar no Centro Mariápolis,e depois tivemos nosso primeiro encontro no auditório com aproximadamente 170 seminaristas.
Começamos com cantos de animação e os aprensentadores Adriano Perek (Ponta Grossa- PR) e Daniel Leonel (Nova Iguaçu – RJ) fizeram as boas vindas e apresentaram as regiões e em seguida um representante de cada região falou como foi a chegada e o que esperava do congresso.
Muitas das respostas foram que encontraram muitas dificuldades para chegar até aqui, mas em tudo podia ver a graça de Deus agindo fazendo que as providência acontece-se e esperam encontrar um momento rico no qual podemos encontrar Jesus em Meio.
Na sequência o seminarista Tiago (DF) fez uma breve introdução sobre o filme “Quem somos”, no qual fala sobre o nascimento e crescimento do Movimento dos Focolares contado por Chiara Lubich, no qual Jesus nos promete a plenitude da felicidade e da alegria, quando amamos a Deus e o irmão. Com uma breve comunhão no final do filme.
A noite foi encerrada com um cântico a Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário