“Cristo, único fundamento da Igreja.” (Cf. 1Cor 3,11)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SEMPRE UNO

olá, caríssimos gens

Desejo a todos vcs uma ótima vivência gens, que vcs possam cada vez mais aprofundar os conteúdos formativos da espiritualidade focolarina e estar mais próximo do Ideal.
Que Maria, mãe da Unidade, esteja com vcs neste encontro! Que Chiara Lubich olhe com carinho para estes momentos de partilhas, de conhecimento e aprofundamento que vcs vão viver. Que todos os momentos sejam refletidos, no lugar mais difícil de viver o Ideal, nos seus seminários.
Estejam certos de que o Ideal é algo a ser conquistado a cada dia e que a arte de amar a todos é uma tarefa árdua e prazerosa, pois nos possibilita um relacionamento mais profundo com a Palavra de Vida revelada pelos profetas e plenificada em Jesus.
Apesar de não estar mais no seminário e não ser mais "gens", considero-me gen e uma das certezas que tenho é que sempre estarei envolvido no movimento e que a busca da vivência do Ideal será sempre uma constante em minha vida.
Aqui, na cidade de Tupanatinga (cidade do primeiro focolarino brasileiro e que não há a presença de um focolare) estou levando o Ideal aos poucos através de palestras, estudos de textos com os casais, visto que estou na Pastoral Familiar, mensagens para os catequistas (onde atuo como coordenador) e nos programas de rádio, todas as sextas-feiras das 18 as 19 horas, num programa da paróquia.
Aos poucos o Ideal está sendo irradiado nos corações dos tupanatinguenses.

Um abraço a todos
Um Santo e Feliz encontro!
Sempre Uno

Jonas Santos (Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário