“Cristo, único fundamento da Igreja.” (Cf. 1Cor 3,11)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Segundo dia do Congresso

Na terça-feira, 12/01, Onde o foco do dia era: A problemática: Por que relacionamentos autênticos? Iniciamos com a Oração das Laudes no auditório. Em seguida o Pe Hipólito fez a motivação da Palavra de vida do dia: “Sedes praticantes da Palavra” (Tg1,22). Depois os responsáveis da Mariápolis (Bianco e Gehilda) fizeram a acolhidas de todos à cidade, declarando toda unidade para o Congresso.
Chegamos ao nosso primeiro tema: “Um olhar sobre os relacionamentos (uma analise em geral)” feito pelo Pe Mário Spaki, onde ficou forte a frase: Trazemos traços da Trindade, por isso ser imagem e semelhança de Deus é viver em comunhão que é a maior glória que o homem pode dá a Deus, pois como diz São João da Cruz, “no entardecer da vida seremos julgados pelo (A) amor”.
Após um pequeno intervalo, o Pe Maurílio (Assis), depois de nos apresentar um rápido histórico sobre a formação sacerdotal no Brasil, expôs o resultado da pesquisa feita em preparação para o Congresso (Você esta contente com o relacionamento entre os seminaristas e formadores? E, como se vive a Palavra nos seminário, o que fazer para melhorar?).
Iniciamos a tarde com a dinâmica “Relógio da vida”, em seguida o Pe Pedro Facci (Pime) expôs o tema “Relacionamentos autênticos: criados como dom”, seguido de um intervalo e depois o focolarino Jorge Zogheib e o Pe André Heijligers partilharam suas experiências de Deus Amor.
A tarde findou com a Santa Missa no auditório. Após o jantar ocorreu um encontro por regiões. Em um dos encontros um seminarista dizia: “Mau começou e já sei que esse é melhor encontro que já participei” outro ainda, “é muito bom participar de um encontro onde as pessoas se conhecem e se relacionam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário